[FUG-BR] ISC DHCP server c/ mais de 2 placas em DHCP server

Thiago J. Ruiz thiagojruiz em gmail.com
Quarta Outubro 4 08:21:30 BRT 2006

2006/10/4, Flávio Barros <flaviobarros em gmail.com>:
> Juliano, normalmente a interface que atenderá é a estiver na mesma
> rede. Por exemplo, vc configurou o dhcp server para distribuir IPs
> para  a rede 192.168.3.x, logo a eth3 é quem vai atender a essa rede.
> Ou vc pode executar o servidor dhcp passando a interface como parâmetro.
>
> No Linux é assim no BSD nunca testei.

No FreeBSD tb =D

> Abraços,

Juliano,

declara as subnets na configuração do dhcpd.conf
e no rc.d vc coloca isso:

dhcpd_enable="YES"
dhcpd_ifaces="rl1 rl0 fxp0"

no lugar das placas que eu coloquei alih vc coloca as suas =]

abraço

--
Thiago J. Ruiz
http://thiagoruiz.blogspot.com