[FUG-BR] Fazer imagem do FreeBSD

Mauro Felipe maurofelipe em gmail.com
Quarta Outubro 4 08:59:14 BRT 2006

2006/10/4, Alex Moura <alexsm em gmail.com>:
> Agora, sobre fazer uma imagem de um host, é preciso entender que os
> snapshots são imagens de um sistema de arquivos (filesystem).
>
> Se seu sistema tiver alguns sistemas de arquivos, como o /, /usr, /var
> e /home por exemplo, será preciso gerar um snapshot de cada um deles.
>
> Um exmplo de como criar um snapshot do /var seria este:
>  .....cut

Alex,

Eu li na documentação que é possivel utilizar o DUMP com o snapshot.
Não cheguei a fazer nenhum teste ainda, mas você já utilizou desta
forma?

"O dump(8) também pode pegar um snapshot, criar uma cópia em uma
imagem e então remover o snapshot em um comando, utilizando a opção
-L."

Abraços,

Mauro Felipe