[FUG-BR] QEmu Erro

Rainer Alves rainer.alves em gmail.com
Quarta Outubro 4 11:42:30 BRT 2006

Bruno Henrique de Oliveira wrote:
> Olá,
>
> Estou tentando instalar o "QEmu" no "FreeBSD 6.1" utilizando o "Ports".
> Utilizei o comando: "qemu-img create -f qcow WinXP 4000M", parece que
> criou o arquivo normalmente.
>
> Quando executo o comando: "qemu -cdrom /cdrom -m 256 -boot d WinXP", com
> o cd de instalação do WinXP montado/desmontado. Quando executa a linha
> acima a tela fica preta e depois volta para o console mostrando o
> seguinte erro:
>
> [root at bruno ~]# qemu -cdrom /cdrom/ -m 256 -boot d WinXP
> LibGGI: No explicit target specified.

Bruno,

Você criou a imagem corretamente, mas não está usando os parâmetros
certos para iniciar o QEmu.
Faltou o "-hda WinXP", especificando qual a imagem do disco primário,
portanto tente assim:

qemu -cdrom /cdrom/ -m 256 -boot d -hda ~/WinXP

A propósito, pesquise sobre o 'kqemu', é um módulo de kernel (para o
FreeBSD) que irá deixar o Qemu bem mais rápido.

Aqui eu inicio ele dessa forma, dê uma olhada na documentação com
relação aos parâmetros de rede, conexão Samba entre o host e o SO
virtual etc:

[rainer at bsd ~]$ sudo qemu -localtime \
-hda /home/rainer/new/misc/windows/winxp-qemu.img \
-m 256 -net nic -net user -smb /mnt/qemu -kernel-kqemu

--
Rainer Alves