[FUG-BR] RES: Horário de Verão 2006/2007.

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Quarta Outubro 4 17:15:32 BRT 2006

Opa!!

Veja os links abaixo!!

http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2006/out/04/93.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Decreto/D5920.htm

Sobre a forma de alterar isso no FreeBSD:

* Atenção: o daemon crond deve ser reinicializado assim que o Horário de
Verão entrar em vigor.

Usuários do sistema FreeBSD devem proceder da mesma forma que usuários
GNU/Linux. A única diferença está no diretório onde deverá ser criado o
arquivo 'verao.2006.zic' - /usr/share/zoneinfo. As linhas a serem incluidas
neste arquivo, assim como em sistemas GNU/Linux, são:

Rule Brazil 2006 only - Nov 05 00:00 1 S
Rule Brazil 2007 only - Feb 25 00:00 0 -

Zone hv2006 -3:00 Brazil BR%sT

No exemplo acima, o nome 'hv2006' representa o arquivo que será criado ao
executar o comando 'zic verao.2006.zic', o qual conterá as informações do
Horário de Verão. Este novo arquivo deverá ser copiado sobre /etc/localtime,
lembrando que será preciso fazer uma cópia de segurança do arquivo
/etc/localtime antes de sobrescrevê-lo.

Att.

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925