[FUG-BR] RES: RES: Dois links de entrada

Renato Martins renato em redenetworks.com.br
Segunda Outubro 9 11:44:36 BRT 2006

ok  tava achando q vc dizia q o zebra fazia balance
blz obrigado

----- Original Message -----
From: "Renato Frederick" <frederick at dahype.org>
To: "'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR) '"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Monday, October 09, 2006 11:37 AM
Subject: [FUG-BR] RES: RES: Dois links de entrada

O zebra é um daemon que rodaria em um PC normal protocolos "avançados" de
roteamento, apesar que o Quagga seria mais indicado.

A questão é que 2 links de operadoras diferentes sem ser AS e protocolos de
roteamento como OSPF, RIP, BGP, etc etc não permitem balanceamento de carga,
redundância, etc etc.

Então de nada adianta pegar 2 links ADSL por exemplo e colocar em um PC e
esperar que exista roteamento/balanceamento de carga.