[FUG-BR] Impressora não funciona

xnow xsnow esperto85 em yahoo.com.br
Terça Outubro 10 06:54:11 BRT 2006

http://www.linuxprinting.org/show_printer.cgi?recnum=Epson-Stylus_C85
?

> O driver recomendado para sua impressora e' o
gutenprint (ports/print/gutenprint)... Lembrando que
ela ja' esta' marcada como uma impressora que nao
funciona perfeitamente (ou seja, buchas surgirao em
seu caminho).

Rapaz, eu tinha instalado isso, mas ele não me parece
ser para o cups, ele não vem com um 'ppd' o que
resulta que não aparece nada novo na lista dos modelos
no cupsd...e nem eu posso adicionar manualmente,
porque simplesmente ele não vem com nenhum ppd, e
instala um monte de lib complicada e quer que eu edite
um tal de xml que eu tenho que aprender um monte de
coisa, ou seja, inviável, queria algo mais simples com
o uso do cups mesmo...dei uns find aqui e não achei o
ppd e nem ele adicionou bulhunfas no meu cupsd, na
documentação dele, no pdf, diz que tem que ser nesse
tal de xml...e me parece ser um outro pacote ou forma
de compilação pra gerar/integrar ele no cups.

> Outra coisa: por que vc nao utiliza, na configuracao
do CUPS, a porta paralela/USB em vez do
JetDirect/APPsocket? Vc necessariamente precisa do
lpd?

Porque não sei fazer.

Tem quatro opções:

-APPsocket / HP jetdirect
-Internet printing protocol (http)
-Internet printing protocol (ipp)
-LPD/LPR HOST printer

Isso ai pra mim não quer dizer muita coisa, só posso
ficar certo que não uso nenhum dos internet printing
protocol...uma vez cliquei em lpd/LPR host printer,
dai ele já auto coloca 'lpd', eu deveria colocar tipo
lpd:/dev/lpt0?nem sei qual seria o certo...quanto mais
o que botar ;)

> Vc necessariamente precisa do lpd?

eu imprimo com lpr, deve precisar, sempre que eu rodo
o cupsd e tento ir direto, ele reclama a falta do lpd,
diz que não o encontrou, dai eu levanto ele, e ficam
os dois, cupsd e lpd abertos.