[FUG-BR] Kernel memory settings para 4G de ram

Eder ederbsd em gmail.com
Quinta Outubro 12 01:00:44 BRT 2006

Olá,

> Posso por tipo 3,5 Giga ali ?

R = Teoricamente não seria uma boa idéia.

> Alguem sabe qual a implicacao desses valores no sistema ?

R = Implica em vários fatores, por exemplo as opções,

PMAP_SHPGPERPROC = É o número de entradas PV por processo, o padrão
para 4G é 201.

KVA_PAGES = Este é o tamanho do endereçamento virtual do kernel, o
ideal para 4G seria 260.

Pode efetuar uma leitura do NOTES para mais detalhes, em relação as
outras opções seria melhor lêr isso aqui.

http://docs.freebsd.org/cgi/getmsg.cgi?fetch=83003+0+archive/2002/freebsd-hackers/20020804.freebsd-hackers

Att, Eder.

Linux is for people who hate Windows,
BSD is for people who love UNIX"