[FUG-BR] FreeBSD/Sama com AD a sagra continua.

Thiago Gomes thiagomespb em yahoo.com.br
Quinta Outubro 12 22:46:53 BRT 2006

Galera, estou contando com ajuda de vcs..

Ainda estou tentando fazer a minha tão sonhada
integração com um servidor FreeBSD/Samba e o AD no
Windows 2003. Eu consegui fazer que o FreeBSD
visualize os usuarios do AD atraves do comando Pw
Show, porem estou com problemas no que diz repeito os
direitos de acesso dos usuarios, assim, no diretorio
compartilhado em não consigo alterar os atributos de
segurança e um arquivo ou pasta, ou seja, nao posso
acresentar um grupo ou usuario, isso utilizando uma
estação Windows XP. Utilizei o FreeNAS como exemplo e
o mesmo consegue fazer essa alteração sem problemas,
posso acresentar varios usuarios ou grupos do AD no
arquivo localizado no FreeNAS, mas no meu servidor com
FreeBSD/Samba nao consigo..ele diz que estou sem
acesso, porem mesmo sendo o dono do arquivo.

Notei nos atributos do FreeNAS que existe um "+" logo
apos as permissoes e no meu servidor nao, existe.
Alguem sabe me explicar o que esta acontecendo..

Obrigado..

Thiago Gomes