[FUG-BR] [Off-Topic] Revistas

m3 BSD m3.bsd.mania em gmail.com
Sexta Outubro 13 08:40:22 BRT 2006

Bem... vou dar um pitaco no assunto heheheh

Ultimamente, a unica revista que tenho lido (e assinado) é a Linux Magazine.
Se bem que quase a totalidade do material é de tradução, mas tudo bem.
Quanto ao conteudo, bem, digamos que 15% da revista seja relacionado
diretamente ao linux, e os 85% restante falam de software livre em
geral, e nesse caso é bem interessante pois a maioria das materias
serve para qualquer SO (exemplo, programacao em python). Quanto a uma
revista exclusiva de FreeBSD, bem, os caras do myfreebsd.com.br,
lancaram a BSD em Revista (BER, que lembra BEER, mas tudo bem
heheheh), no proprio site tem a edicao 0, 1 e 2 pra download em pdf,
porem, infelizmente, acho que parou por ae.
Na minha opniao, e pra ser sincero tenho pensando muito nisso heheheh,
seria interessante uma revista voltada pra Tecnologia da Informacao em
geral, abrangendo solucoes e cases, receitas de bolos, entrevistas,
materias, etc... que englobasse o maximo de assunto possivel. Ai sim,
essa revista atingiria um publico interessante, e logico, abrangeria
FreeBSD e BSDs em geral, alem de linux e outros OS, mas, tudo software
livre de preferencia.
Se alguem estiver interessado nessa iniciativa, poderia me mandar um
email, e quem sabe, comecamos alguma coisa, pq ae, fica mais facil e
demostrar o interesse para uma editora aqui da cidade, e ae, com um
custo razoavel, podermos colocar uma reviste desse calibre no mercado.

Fica ai a ideia, precisamos de gente disposta a compartilhar a
informacao, pois, como todos nos sabemos, eh meio complicado isso, uma
vez que estamos dando nosso peixe para os outros pescarem
heheheheh....

Atenciosmente

Mario Augusto Mania <m3BSD>