[FUG-BR] Fwd: [Off-Topic] Revistas

Daniel Bristot de Oliveira danielbristot em gmail.com
Sexta Outubro 13 11:23:49 BRT 2006

Olá lista.

Bom sobre a revista...

Realmente, existe muita revista de Linux no mercado, porque?
Porque Linux ta na moda, e revista impressa tem que vender.

Bom, se ja temos um revista, a BER (Isso da uma sede né m3), por que
não contribuirmos para ela?

Outra coisa, o site do FUG publica semanalmente várias notícias, eu
ajudo a publica-las, e realmente, as vezes falta o que publicar.
Então, já temos um fonte de notícias e artigos sobre FreeBSD, de uma
forma grátis e sempre disponível, ainda mais com o suporte ao RSS.
Você não precisa nem abrir a página, é só abrir o seu leitor RSS :)

Eu, pessoalmente não compro revistas, porque?

1. Teoms várias fontes grátis de notícias...
  pt_BR
       FUG
       BR-Linux
       MyFreeBSD
  en
       OSNews
       SlashDot "/."
       O'Reilly Network Articles and Weblogs
       FreeBSD Project News
       The FreeBSD Diary
       BSD News
  Entre vários Outros

2. A maioria das notícias são em Inglês, e demoram a ser
publicadas/impressas no Brasil

3. Revistas custam um absurdo:
    10 LinuxMagazine é um preço compatível com ótimos livros, como "O
Manual de Administração do sistema Unix". de Evi Nemeth. o que traz um
conhecimento sólido.....

4. Agregador de Feeds on-line, como o Bloglines.com, onde podemos ver
notícias sobre tudo (Assinando RSS).

5. http://freebsd.org/doc/
    http://FreeBSD.org/cgi/man.cgi
    Muiiita documentação.

6. Blogs, como o meu, o do Felippe Meireles Mota e do  Thiago Ruiz.

Então, acho que temos muitas formas de obter noticias e artigos, sem
pagar nada, e de forma rápida.

Se você tem interesse ou sabe de uma boa notícia, publique no FUG, ele
é aberto a comunidade, todas as contribuições são muito bem vindas!

Eu obtenho a maioria das minhas notícias via: FEEDS, veja elas:
http://www.bloglines.com/public/bristot e todas que julgo
interessante, publico no FUG.

Um Abraço
--