[FUG-BR] definir a mesma banda para cada ip

Diego Linke gamk em gamk.com.br
Terça Outubro 17 12:20:20 BRST 2006

Dilson,

> Estou usando o FreeBSD 6.1 com pf. Gostaria de saber se existe como definir
> a mesma banda para cada endereco ip de origem (interno ou externo) usando
> uma regra unica ou um conjunto minimo de regras ou ainda alguma outra
> tecnica simples.
>
> Para os enderecos internos eu poderia fazer uma fila para cada um, mas a
> administracao disto seria inviavel. Para os enderecos externos isto ja' nao
> seria possivel.

Sinceramente para fazer isso remomendo o uso de masks e queue no
IPFW+DUMMYNET.

OBS: Nada impede de utilizar IPFW junto com PF.

Abraços

--
Diego Linke
Public Key: http://www.gamk.com.br/gamk.asc