[FUG-BR] definir a mesma banda para cada ip

Terça Outubro 17 12:40:12 BRST 2006

On 10/17/06, Diego Linke <gamk at gamk.com.br> wrote:
> Dilson,

> Sinceramente para fazer isso remomendo o uso de masks e queue no
> IPFW+DUMMYNET.

Com ipfw e dummynet é fácil.

ipfw pipe 110 config mask src-ip 0xffffffff bw  64Kbit/s queue 10Kbytes
ipfw pipe 210 config mask dst-ip 0xffffffff bw  64Kbit/s queue 10Kbytes

ipfw add <número> pipe 110 ip from any to any in via <interface de dentro>
ipfw add <número> pipe 210 ip from any to any out via <interface de dentro>

ipfw add <número> pipe 110 ip from any to any in via <interface de fora>
ipfw add <número> pipe 210 ip from any to any out via <interface de fora>

Ou algo parecido.

João Rocha.