[FUG-BR] Bloquear redes

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Domingo Outubro 22 22:56:17 BRST 2006

Em 22/10/06, Ademir Costa Peixoto<ademir at tellecom.com.br> escreveu:
> Na verdade são spam´s.
>

> Como nenhum anti-spam tem 100% de confiança principalmente com o postfix eu
> quero fechar as redes mesmo. Tenho que ter cuidado pra não fechar os
> hotmails e gmails da vida.
> Mas a rede que mais me manda "lixo" é a 81.xxx.xxx.xxx e fechar /16 enche o
> saco.
>
> Obrigado a todos.
>
> PS:  o bruteblock tem alguma configuração especial ou basta instalar e ele
> esta ativo?
>

> Ats
>
> Ademir Peixoto

Acrescente uma entrada no arquivo /etc/rc.conf para iniciar no boot e
uma outra no syslog.conf; isso esta bem explicado no man; qquer duvida
avisa... depois vc pode definir, no arquivo de configuracao em
/usr/local/etc outras configuracoes, como por exemplo, o numero de
tentativas depois das quais o IP e bloqueado...

--
Celso Vianna
BSD User: 51318

63 8404-8559