[FUG-BR] Bloquear redes

Felippe de Meirelles Motta lippe em freebsdbrasil.com.br
Quinta Outubro 26 10:25:03 BRST 2006

Ademir Costa Peixoto wrote:
> Na verdade são spam´s.
>

> Como nenhum anti-spam tem 100% de confiança principalmente com o postfix eu
> quero fechar as redes mesmo. Tenho que ter cuidado pra não fechar os
> hotmails e gmails da vida.
> Mas a rede que mais me manda "lixo" é a 81.xxx.xxx.xxx e fechar /16 enche o
> saco.
>
> Obrigado a todos.
>
> PS:  o bruteblock tem alguma configuração especial ou basta instalar e ele
> esta ativo?
>

> Ats
>
> Ademir Peixoto

Ademir,

Esta com certeza não seria a melhor forma de se tratar isto. Você vai
somente "dar um jeitinho" temporário, pois ataques virão de quaisquer
outras redes, e você não vai poder bloquear todas.

Então a melhor solução seria aprimorar seus recursos juntos ao MTA, veja
também, SPF e Greylist, são recursos muito bons.

http://antispam.org.br/ - Dá uma olhada aqui também!

Abraços!

--

Atenciosamente,