[FUG-BR] *** Sarg saRgado... ***

Carlos Anderson Jardim cajardim em valesaude.com.br
Segunda Outubro 23 10:37:20 BRST 2006

evaldo em fcm.unicamp.br escreveu:
> Ola a todos...
> Instalei pelo ports o sarg 2.2.2 num Freebsd 6.1
> Ele comeca a analisar um log, comeca agerar estatisticas, separa um-por-um
> dos IPs contidos no log e depois de ordena-los, comeca a escrever os
> relatorios. Ele chega a gravar ate o index.html, porem ao começar a
> "calcular" quem viu mais que pagina e taus, PAU!:
>
> SARG: (html11) Cannot open file:
> /usr/local/www/data/rel_gwlab/03Oct2006-20Oct2006/users
>
> Engracado eh que ele ja tinha criado diretorios, varios arquivos e taus
> ate entao... Nesse ai que nao existe - como os demais que ele criou, ele
> [...]

Eu tive problemas com o sarg nesse sentido, um problema era a
configuração o outro era a versão bugada do sarg.

# pkg_info | grep sarg
sarg-2.2.2_1        Squid log analyzer and HTML report generator

1 - Acho que seria interessante você atualizar o seu sarg;

2 - Segue também a configuração do meu sarg para você comparar. (Uso
proxy auth)

---------------- sarg.conf ----------------
language Portuguese

access_log /var/log/squid/access.log.0

title "RELATORIO MENSAL DE ACESSO A INTERNET"

temporary_dir /var/tmp

output_dir /www/relatorios/internet

resolve_ip no

user_ip no

lastlog 2

index yes

overwrite_report yes

records_without_userid ignore

site_user_time_date_type table

OBS: as demais linhas estão comentadas por isso não coloquei aqui :D

Carlos Anderson Jardim
Tecnologia da Informacao - Redes e Internet
Santa Casa de São José dos Campos
Linux User #403727
FUG-BR User #381
Tel.: (12) 3925-1873 - 3925-1925