[FUG-BR] Servidor de E-mail

Israel Junior israel em provenorte.com.br
Terça Outubro 24 09:25:18 BRST 2006

Bruno Henrique de Oliveira wrote:

>Fellipe,
>
>Tenho um servidor e-mail instalado, espero que esteja funcionando, que
>foi feito seguindo esse tutorial, porém a minha dúvida surgiu porque
>vejo muitas pessoas utilizando o Postfix e outro dia uma empresa queria
>migrar do Qmail para o Postfix.

Bruno,

    O grande X destas questoes nao e o fato de uma empresa,
usar o servidor de correio x ou y e sim o quanto vc como profissional
conhece do aplicativo que esta instalando, se vc domina melhor o y,
que o x, as chances de vc coseguir corrigir futuros problemas
sao maiores.
    Outro fator importante e conhecer os features de cada um,
pois talves o item y tem uma feature que vc precisa e justifique,
o tempo e as vezes o dinheiro investido na implantacao, configuracao
e prevencao de erros do servico.
    Na minha opiniao particular, acho que vc deve primeiro,
avaliar qual das ferramentas vc tem melhor conhecimento, e se nao
conhecer afundo nenhuma das duas leia os recursos de cada
um e a prenda aque se adequar melhor a necessidade da sua
empresa, o resultado final com certeza sera positivo.
    []'s

Israel Ovidio R. Junior
Analista de Redes (BSD/GNU-Linux)
Provenorte Provedora de Internet LTDA.