[FUG-BR] Redundância de Servidores Web Diferentes

Renan Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD
Quinta Outubro 26 13:27:26 BRST 2006

Muito bom esse seu 'paper' sobre balanceamento Daniel.

Outra alternativa que também me ocorreu é a utilização
de 'IP virtual server' do linux usando heartbeat nas
máquinas + (piranha/keepalived/UltraMonkey/mon). O ponto
que realmente me deixou em dúvida é a questão das conexões
https. Como e onde tratá-las, isto é, onde colocar os
certificados?

ps. Alguém sabe das vantagens e desvantagens quando compa-
rados o PEN+VRRP versus IPVS+HA?

--
Renan