[FUG-BR] [OFF TOPIC] Outlook.

Paulo Hypolito paulo.hypolito em gmail.com
Quinta Outubro 26 17:19:34 BRST 2006

Para fazer um teste,

Primeiro verifique de quanto em quanto tempo o usuário pede para verificar
os seus e-mail no servidor. (no mínimo de 5 em 5 minutos)

A usuários que por desconhecerem o processo acabam configurando para
1 minuto, e por incrivel que pareça o outlook express aceita.

Mude a configuração da conta para usar o ip e não o nome. (teste !)

Altere a configuração no outlook express,
Ferramentas
Opções
Contas
a conta em questão
Avançado
Tempos limite do servidor
selecione 1 minuto e 30 segundos

repita o procedimento acima configurando o nome do servidor no lugar do IP

é possivel configurar o servidor de DNS para que ele se comporte de dois modos
distintos, um para rede interna e outro para a rede externa.