[FUG-BR] Redundância de Servidores Web Diferentes

Alex Moura alexsm em gmail.com
Sexta Outubro 27 03:33:59 BRST 2006

On 10/26/06, Cristina Fernandes Silva <cristina.fsilva em yahoo.com.br> wrote:
> Galera,
>
> Sobre este tema novamente, como é a melhor maneira de
> fazer uma redundancia entre os dois servidores
> distintos (linux e bsd). Este arquivo de daniel, pelo
> que entendi é baseado entre varios servidores, neste
> caso master e slave e varios outros na rede interna, é
> isso mesmo ??
>
> O que eu quero é o seguinte, ter dois computadores
> inteligados entre eles e respondendo com mesmo ip
> publico, quando um cair o outro assume.
>
> Obrigada

Sem uma solução compatível com os sistemas operacionais envolvidos,
possivelmente você vai precisar de um terceiro componente que execute
o redirecionamento do tráfego entre os servidores em caso de um deles
falhar.

Você pode construir um redirecionador, compatível com BSD e Linux,
para encaminhar o tráfego para os servidores web que você tem. O PLB e
o Pound se propõem a fazer isso para servidores web, mas nunca os
usei. Outra opção pode ser o módulo mod_backhand para servidores
apache.

Refs.:
http://plb.sunsite.dk/
http://www.apsis.ch/pound/