[FUG-BR] RAID

Thiago J. Ruiz thiagojruiz em gmail.com
Sexta Outubro 27 11:55:52 BRST 2006

Em 27/10/06, Frederico Terra Boechat<fboechat em mar.com.br> escreveu:
> Qual é a sua placa mãe? O modelo?

Rapazzz não lembro. sei que é uma asus, agora o modelo pifou a minha
memoria hehe, acredito que era uma P5N"alguma-coisa"

> Nas duas que eu testei, nem o ar0 apareceu :-(

mas quais devices apareceram na hora de escolher qual particionar?

> A impressão que tenho é que reaslmente precisa da droga do driver pra
> Windows, e só cria RAID com ele. Logo, eh um Win-Raid, não Hard-Raid.

drive windows? não não, qual o modelo da sua MoBo?
dá uma olhada no site do FBSD se sua controladora raid eh suportada,
se for  da SiS acho meio dificil hehe já tive problemas com uma
controladora SiS.

> Sei lá..eu tive uma placa mãe pra AMD que só o BSD reconheceu, mas ele
> espelha direto na BIOS. Nessas duas não me dá essa opção. Não creio se
> tratar de um RAID via hardware não.

Na realidade não existe especificamente um raid via hardware hehe.
pois quem controla é um software que está na rom da MoBo, mas é um
software proprietário da fabricante (que dá mais velocidade tudo
mais), nao deixando de ser um SoftRaid.

> Odeio propaganda enganosa...

hehe ninguém gosta hehe.

[]'z