[FUG-BR] roteador numa maquina e squid em outra, como fazer ?

Thiago Costa dk.thiago em gmail.com
Segunda Outubro 30 01:02:43 BRST 2006

Em Segunda 30 Outubro 2006 00:39, Nenhum _de_Nos escreveu:
> hail,
>
> antes era uma máquina só, agora são duas e eu não consigo mandar pra o
> squid. se usar squid direto (colocando no browser) funciona. tentei
> fazer rdr dos pacotes que vinham da rede e não eram da máquina squid e
> não iam para a máquina roteadora (que tem apache) na porta 80 irem pra
> o squid e nada :(
>
> alguem tém uma luz ? acredito que seja detalhe que eu não to vendo :(
>
> obrigado desde já :)
>
> matheus

vamos supor que a maquina roteador seja 192.168.0.1 e a maquina squid
192.168.0.2

ipfw add allow from any to me port 80
ipfw add fwd 192.168.0.2,3128 from any to any port 80

Essas regras devem resolver

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: dk.thiago em gmail.com