[FUG-BR] roteador numa maquina e squid em outra, como fazer ?

Celso Viana celso.vianna em gmail.com
Segunda Outubro 30 08:27:41 BRST 2006

2006/10/29, Nenhum _de_Nos <matheusber at gmail.com>:
> hail,
>
> antes era uma máquina só, agora são duas e eu não consigo mandar pra o
> squid. se usar squid direto (colocando no browser) funciona. tentei
> fazer rdr dos pacotes que vinham da rede e não eram da máquina squid e
> não iam para a máquina roteadora (que tem apache) na porta 80 irem pra
> o squid e nada :(
>
> alguem tém uma luz ? acredito que seja detalhe que eu não to vendo :(
>
> obrigado desde já :)
>
> matheus
>
> --
> We will call you cygnus,
> [...]

Matheus,

Se estiver usando ipfw, no router faça assim:

interface router: 192.168.1.10
interface squid: 192.168.1.11

ipfw add fwd 192.168.1.11 tcp from 192.168.1.0/24 to any 80

Na máquina proxy faça assim:

ipfw add fwd 127.0.0.1,3128 tcp from 192.168.1.0/24 to any 80

Não esqueça de deixar o acesso livre no seu router/firewall para a
máquina proxy.
Não esqueça também de, na maquina router/firewall, fazer as
requisições da rede interna pularem (skipto) a regra de NAT (o NAT só
deve ser feito quando retornarem da máquina proxy)

Não sei se ficou claro... qquer coisa mail em pvt.

--
Celso Vianna
BSD User: 51318

63 8404-8559