[FUG-BR] FreeBSD 6 não reconhece controladora SATA

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Segunda Outubro 30 15:14:34 BRST 2006

On Mon, Oct 30, 2006 at 11:07:37AM -0300, Danilo Augusto Vicente Lara wrote:
> Bom dia.
> Tenho um FreeBSD-5.5-stable com uma controladora SIS 964 SATA 150
> funcionando perfeitamente.
> Preciso atualizar essa máquina pra 6.1 ou 6.2 ou até mesmo 7-current,mas
> nenhuma versão,a não ser a versão 5,reconhece minha controladora citada
> acima.Muito estranho uma versão antiga suportar e as mais novas
> não,alguém sabe o motivo porque o free não mantém a compatibilidade com
> algumas controladoras?Se tinha antes,porque tiraram nas mais novas,acho
> isso uma coisa muito errada.
> [...]

Já viu se tem nova versão de firmware/bios? Já aconteceu de eu pegar
umas placas-mãe com controladora SIS965L (southbridge) e não reconhecer
o disco SATA até atualizar a bios da placa-mãe (no caso, era uma Asus
P5SD2-X).

--
Ricardo Campos Passanezi