[FUG-BR] Configurar IP,DNS,GW,DNS

irado furioso com tudo irado em cashette.com
Terça Outubro 31 11:18:10 BRST 2006

Em Tue, 31 Oct 2006 09:38:49 -0300
"Nilo Dantas" <nilodantas em gmail.com> escreveu:

> O problema é
> que já li muita coisa e não achei a resposta.

creio que deveria ter lido o handbook ou on-line (www.freebsd.org) ou
no seu cdrom ou (supondo-se) instalado no seu hd.

> Bem, supondo:
> IP: 30.54.34.1
> GW: 30.54.0.1
> MASK: 255.255.255.0

êsses vc coloca no seu /etc/rc.conf. Exemplos são dados
no /etc/default/rc.conf (não altere êste aqui, mas não altere MESMO)

> DNS1: 201.12.52.15
> DNS2: 201.12.52.16

êsses vc coloca no /etc/resolv.conf, igualzinho ao Linux (e, salvo
engano, outros *nix)

> Como configuro a conexão?! Estou usando o FreeBSD 6.1!
]

básicamente tudo já resolvido. Mas pode usar o sysinstall/configure
pra fazer isso. Tá tudo lá (e no handbook)

--

saudações,
irado furioso com tudo