[FUG-BR] Servidor de E-mail

Rogério Schneider stockrt em gmail.com
Terça Outubro 31 12:37:45 BRST 2006

Bem, quota se aplica em nivel de FS, é o recomendado pelo pessoal, mas
pode ser aplicado com gerenciadores de Maildir tb.

Sem dúvida o Maildir é mais rápido, pois o user manipula pequenos
arquivos de cada vez, e não precisa abrir e editar um arquivo (por
vezes) enorme a cada alteração nas pastas pessoais ou inbox.

Isso é otimizado (no Maildir) usando indexes, para mostrar as msgs
atuais disponíveis sem precisar varrer a cada vez todos os arquivos.
Mas pense, mesmo assim, se for deletada uma msg em mbox e uma em
Maildir, qual deveria ser mais rápida? A Maildir apaga um arquivo, a
mbox edita um arquivo de vários megas...

Att,
RS

Att,

Rogério Schneider