[FUG-BR] Alternativa ao tethereal nos ports

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Terça Outubro 31 17:01:00 BRST 2006

Em Ter, 2006-10-31 às 15:46 -0300, Alex Moura escreveu:
> Pessoal,
>
> O ethereal e o tethereal não estão mais nos ports. Existe o
> wireshark-lite, que não parece ser tão 'lite' quanto o tethereal.
> Gostaria de saber o que o usuários do tethereal estão usando agora.

Acho que não responde muito bem sua pergunta, mas é uma alternativa.
Eu tenho continuado usando o ethereal, porém num linux. Quando preciso
analizar o trafego de algum BSD, eu faço um tcpdump -w pra gravar em
arquivo os pacotes trafegantes e então importo esse arquivo no ethereal
para análise.
Alguém sabe por que cargas d'água o ethereal foi removido do ports?

[]s
Nilson