[FUG-BR] RES: Solução para RAID?

Nenhum_de_Nos matheusber em gmail.com
Segunda Abril 2 00:05:11 BRT 2007

On 4/1/07, João Carlos Mendes Luís <jonny em jonny.eng.br> wrote:
> Epa, o device ar (ataraid) é usado para discos com softraid, ou seja,
> raid pela BIOS.  Não há hardware raid em questão...
>
> Do manual:
>      The ataraid driver provides support for so-called software RAID (some-
>      times referred to as fake RAID or pseudo RAID).
>
> Ou seja, as vantagens que voce cita não se aplicam...
>
> Para todos os efeitos, a unica diferença entre o ataraid e o gmirror é
> que no ataraid a configuração pode ser feita pela BIOS, o que permite
> maior controle na instalação, e discos com RAID0 já no boot.  Não há
> [...]

bizarro, pois meu HighPoint:
atapci0 em pci0:14:0:      class=0x010400 card=0x00011103 chip=0x00041103
rev=0x05 hdr=0x00
    vendor   = 'HighPoint Technologies Inc'
    device   = 'HPT3xx UDMA66/100/133 EIDE Controller'
    class    = mass storage
    subclass = RAID

quando em RAID, era exatamente o que eu colocava via BIOS da placa de
RAID. Ele mostrava sim os discos em separado, o que me deixava
cismado, mas nada mais que isso me indicava software raid ... tudo era
controlado via bios da highpoint

matheus

--
We will call you cygnus,