[FUG-BR] raid 1 duvida

Thiago J. Ruiz thiagojruiz em gmail.com
Terça Abril 10 08:21:37 BRT 2007

bom, se vc perceber que o disco soh perdeu a sincronia por causa de
uma queda de energia ou algo assim vc pode reinserilo no raid...

primeiro vc tem q fazer o raid esquecer o disco q caiu:

# gmirror forget gm0

depois limpa ele:
# gmirror clear /dev/ad3
se esse comando nao funcionar

# dd if=/dev/zero of=/dev/ad3 bs=1024 count=10000

depois

# gmirror insert gm0 /dev/ad3

fiz isso ainda ontem com um hd de um servidorzinho bem simples meu..
estah sincronizado e limpo o FS..

espero que ajude.. abraço

Thiago J. Ruiz
http://thiagoruiz.blogspot.com