[FUG-BR] Dump / Restore

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Terça Abril 10 23:05:34 BRT 2007

On 4/10/07, Rafael Busetti <omegatiger em gmail.com> wrote:
> Se for aplicado um DUMP numa máquina e em outra eu usar este DUMP
> quais implicações eu poderia ter?

Se entendi bem, queres usar o dump pra gerar a imagem de um sistema de
arquivos em uma máquina e restaurá-la em outra máquina. Funciona
perfeitamente. Eu usei esse recurso pra fazer backup dos sistemas de
arquivo do meu PC antigo quando comprei uma máquina. Usei o próprio CD
de instalação do FreeBSD, em modo "fixit" pra fazer o serviço sem ter
o SO instalado. É claro que depois tive que gerar um kernel novo e
acertar as configurações por causa das diferenças no hardware, mas
isto já é outra história.

--
Carlos A. M. dos Santos