[FUG-BR] Diretórios seguros

Silmar Oliveira silmarantonio.listas em gmail.com
Segunda Abril 16 19:36:17 BRT 2007

Olá, lista

1 - Preciso configurar um servidor web aqui na empresa, onde cada
departamento terá seu diretório exclusivo, inclusive para instalar e
gerenciar seus aplicativos web.
Tem algum procedimento que eu possa adotar para proteger o servidor de
alguma invasão proveniente de um desses diretórios?
Por exemplo, eles gostam muito de Joomla, que de vez em qdo aparece
com uma vulnerabilidade nova.

2 - Outra coisa, tenho uma máquina muito potente e com muito recurso
sobrando, que roda Win2003 server original (quando cheguei já era
assim). Penso de colocar o FreeBSD rodando numa VMWare server e fazer
esse servidor web lá. O que vcs acham?
Aceito opiniões e sugestões.

Abraços a todos

Silmar Oliveira