[FUG-BR] Ordem de detecção de dispositivos

Mauro Felipe maurofelipe em gmail.com
Quarta Abril 18 09:20:59 BRT 2007

Em 17/04/07, Nilson Debatin<nilson em forge.com.br> escreveu:
> Caros;
>
> Estou com um cenário de testes onde possuo uma controladora
> RAID (HP Smart Array 6i) no qual o FreeBSD detecta apenas 1
> disco (da0), e uma Qlogic ligada a uma storage a qual não
> estava funcionando. Depois de fuçar e mecher bastante
> consegui fazer com a Qlogic funcionasse a contento criando
> um novo dispositivo o da1. Até aí tudo ok, porém depois do
> próximo boot, a Qlogic passou a ser detectada antes da
> HP e então eu tive uma inversão de dispositivos, a Qlogic
> passou a ser da0 e a HP o da1, assim meu sistema nem
> [...]

Nilson, sem acesso físico fica difícil, porque isso é alterado na BIOS
da placa mãe, lá você defini qual o dispositivo de boot, se vai ser o
Smart Array primeiro ou a Fibre Channel.

Pelo menos nos servidores Proliant Dl 380 da HP são assim, não sei se
no seu modelo é diferente.

[ ]´s

Mauro Felipe