[FUG-BR] Ordem de detecção de dispositivos

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Terça Abril 17 16:14:26 BRT 2007

Caros;

Estou com um cenário de testes onde possuo uma controladora
RAID (HP Smart Array 6i) no qual o FreeBSD detecta apenas 1
disco (da0), e uma Qlogic ligada a uma storage a qual não
estava funcionando. Depois de fuçar e mecher bastante
consegui fazer com a Qlogic funcionasse a contento criando
um novo dispositivo o da1. Até aí tudo ok, porém depois do
próximo boot, a Qlogic passou a ser detectada antes da
HP e então eu tive uma inversão de dispositivos, a Qlogic
passou a ser da0 e a HP o da1, assim meu sistema nem
sequer bootava.

Gostaria de saber se há alguma forma de fixar a ordem
dos dispositivos, onde eu poderia fazer com que voltassem
a serem detectados na ordem inicial. Alguém tem alguma
idéia?

PS.: Não possuo acesso físico a máquina, logo não dá
pra mudar a ordem das PCI's no barramento.

[]s
Nilson