[FUG-BR] Server nao envia email p/ hotmail.com

Rafael Henrique Silva Faria rafaelhfaria em gmail.com
Quarta Abril 18 15:21:05 BRT 2007

Em 18/04/07, Rodrigo Lorenz<lorenzhills em gmail.com> escreveu:

> Já tive o mesmo problema e de tanto pesquisar descobri que o problema
> estava relacionado ao "Sender ID Framework" usado no hotmail. Para
> resolver o problema, configure o SPF no seu DNS e MTA. Depois entre no
> seguinte site e siga os procedimentos:

Comigo aconteceu a mesma coisa.
Eu utilizo o serviço de e-mail do google... mas meu servidor de dns é
um FreeBSD 6.2 com o named nativo.

Varios servidores de e-mail (incluindo o hotmail) não recebiam as mensagens.
Descobri que o problema era o SPF (Sender Policy Framework)

É uma TAG que vc coloca na configuração do DNS dizendo quem tem o
direito de mandar mensagens para este dominio.

Após essa configuração, meus problemas acabaram.

Rafael Henrique Faria