[FUG-BR] Server nao envia email p/ hotmail.com

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr em gmail.com
Quarta Abril 18 17:11:32 BRT 2007

> Comigo aconteceu a mesma coisa.
> Eu utilizo o serviço de e-mail do google... mas meu servidor de dns é
> um FreeBSD 6.2 com o named nativo.
>
> Varios servidores de e-mail (incluindo o hotmail) não recebiam as mensagens.
> Descobri que o problema era o SPF (Sender Policy Framework)
>
> É uma TAG que vc coloca na configuração do DNS dizendo quem tem o
> direito de mandar mensagens para este dominio.
>
> Após essa configuração, meus problemas acabaram.

Temos SPF configurado já faz alguns anos. Usamos -all. Os emails saem
apenas por um IP, que consta no TXT específico. Temos reverso, ips
fixos, não constamos em nenhuma BL, e não aceitamos nenhum tipo de
relay. Será que meu problema é estar com -all? será que os burros
colocaram um relay no meio do caminho, antes da checagem do SPF?

Realmente, não entendi essa ultima do hotmail... é de acabar com o vivente. >:(
Ae vamos mais uma vez contactar o serviço de suporte, que diz para
contratarmos o serviço de virtual domains deles, ou entrar numa faq
maldita que não ajuda em nada. Estou começando a achar que é uma nova
estratégia para captar clientes para um novo serviço. De lá pode se
esperar tudo.

--
Aristeu Gil Alves Jr