[FUG-BR] Backup do Sistem com TAR!

Alexandre Donisete Bensi adbensi em gmail.com
Terça Abril 24 12:24:32 BRT 2007

Oi,

 Em todas as maquinas que coloquei a mão, sempre jogo no cron um
script para gerar um backup mínimo do sistema, utilizando tar simples
por comodidade, (tar -czf).. pois, nunca esperei precisar restaurar
desde as lib, mas apenas dados de usuário e uma possível configuração
do sistema.. mas se deseja clonar esse sistema, recomendo utilizar dd
com o disco desmontado ou algum software como norton ghost. Um livebsd
pode lhe ser útil se quiser usar o dd para clonar a MBR e partições ;)

Um abraço,
Alexandre.