[FUG-BR] [OT] Todo VELOX na SPAMHAUS?

Quarta Abril 25 09:46:24 BRT 2007

Pessoal, bom dia, primeiro minhas desculpas pelo OT.

Seguinte... percebi nos últimos dias que a maioria dos emails que mando não chegam... mandei consultar meu ip no spamhaus e percebi que toda a classe de ip (189.12.0.0/16) do velox foi listada na PBL... geralmente o pessoal dos provedores utilizavam somente a SBL e XBL... sabem dizer se também estão usando PBL?

http://www.spamhaus.org/query/bl?ip=189.12.126.176

http://www.spamhaus.org/pbl/query/PBL117283

Só sei que grande parte dos emails que estou mandando estão ficando listado no SPAM...

Como meu contrato como velox ainda vai demorar pra vencer, solicitei a instalação de um link da JetCom (www.jetcom.com.br), se alguém puder já me dar umas dicas de como vou fazer para somente o SMTP sair pelo JETCOM (PF).... acho que também vou usar esse link da JetCom para VoIP e VPN... (quem sabe um balanceamento, se souber fazer).

Abraço a todos.

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial