[FUG-BR] Como mudar de Stable -> Release ?

Alexandre Vasconcelos alexandre.barreto em terceirizado.mda.gov.br
Quarta Abril 25 09:56:51 BRT 2007

Renato Luiz de Sousa escreveu:
> Olá amigos,
> Instalei uns servidores FreeBSD 6.2 e fiz a compilação do sistema para
> torna-los STABLE.  Mas agora pude perceber que o melhor para servidores
> em produção é o Realese, pois no STABLE não consigo mais fazer a
> atualização do sistema via freebsd-update.
> Minha dúvida é a seguinte: Como mudar meu servidor de STABLE para
> RELEASE sem ter que formata-lo ?  O que preciso mudar no arquivo supfile
> para baixar a arvore RELEASE ???  Esse procedimento é seguro ?

Renato,

Trata-se de um downgrade.. não é muito comum, eu já fiz uma vez em minha
estação de trabalho e não tive problemas, mas para servidores de
produção é bom fazer um backup antes (como sempre, em qualquer
situação), e fazer o processo. Basta modificar seu stable-supfile, rodar
o cvsup novamente e recompilar/instalar tudo.

--
Alexandre Vasconcelos