[FUG-BR] RES: duvida compilacao

Marcos de Jesus Faria marcos em pompom.com.br
Quarta Abril 25 17:01:29 BRT 2007

Cleyton,

Faça um bkp do seu kernel atual da máquina P4 para "kernel.ok" e depois faça a compilação normal do kernel na máquina P4 com todas
as options desejadas para a máquina P3, depois disso transforma a pasta do kernel "P3" em um arquivo só pode usar o 'tar' ai é só
descompactar na sua máquina P3 esswe arquivo no endereço certo. E já era.

Ah, para subir a sua máquina P4, vc tem que mencionar o kernel.ok

Abraços.

-----Mensagem original-----
De: freebsd-bounces em fug.com.br [mailto:freebsd-bounces em fug.com.br] Em nome de Cleyton Bertolim
Enviada em: quarta-feira, 25 de abril de 2007 16:53
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: [FUG-BR] duvida compilacao

Boa tarde pessoal!

Estive procurando na net e tambem na fug algumas dicas sobre compilacao em maquinas diferentes, mas nao esta dando certo.... pelo
menos as dicas que encontrei!!!

A situacao e a seguinte....

Preciso instalar e compilar o FreeBSD-6.2-Stable num PIII de 800MHz com 256MB de RAM, mas pra compilar o sistema numa maquina
dessas, vai demorar pra caramba, e nao tenho muito tempo livre pra fazer isso, entao gostaria de saber como fazer, ou quais seriam
os passos, pra compilar numa maquina mais rapida (tipo AMD Atlhon ou P4 3GHz) e depois pegar esse kernel compilado e colocar no PIII
800MHz???
Eu posso fazer a instalacao toda do FreeBSD-Release, compilar ele pra -STABLE, e depois pegar esse HD e colocar no PIII 800??? Ou
assim nao funciona?? Qual seria a melhor maneira de se fazer isso?
O que voces utilizariam?

Desde ja meus agradecimentos a todos que puderem ajudar!

Cleyton Bertolim.