[FUG-BR] [OFF] BSD x GPL

c0re dumped ez.c0re em gmail.com
Quinta Abril 26 09:06:52 BRT 2007

> Aproveitando pra tirar uma dúvida, se eu tenho um programa licenciado
> pela licença BSD e liberar o código, o usuário pode melhorar o
> programa, mudar o nome, e licenciar pela GPL ? Ou a licença BSD o
> obriga a manter o licenciamento na BSD?

Sim. Pode. O que mais tem é desenvolvedor linux pegando código BSD e
licenciando sob a GPL.

> Eu entendi que você é obrigado a usar esse copyright, "must retain the above copyright".

Corretíssimo.

Essa inclusive é uma das maiores choradeiras dos linuxers-tablibãs:
alegam que quem licencia sob a BSD, fornece munição pro lado
"inimigo".

O que eles não conseguem entender é que essa guerra contra a MS é
deles, não dos usuários e desenvolvedores de outros OSes.

No fim das contas eles querem é substituir o monopólio MS pelo
monopólio Linux-GPL.

Quem puder, depois dá uma lida na thread (que acho que já virou flame).

[]'s

--
No stupid signatures here.

http://www.webcrunchers.com/crunch/