[FUG-BR] [OFF] BSD x GPL

Quinta Abril 26 10:05:44 BRT 2007

Particularmente acho que é a licença mais próxima da realidade comercial.

Afinal, nosso $$ vem de melhorias que perdemos muito tempo implementando, e
estas serão nosso diferencial no negócio.

Senão fica fácil, eu faço 30 melhorias ao qmailadmin para adequá-lo a um
cliente X, pagando 300horas técnicas ao programador php.

Depois que o cliente me paga, eu ainda tenho que liberar o codigo das 30
melhorias?

Para um terceiro espertinho pegar esta nova solução e cobrar "100 real mais
o dinheiro do busão"? Aí quebra!

Mas, os xiitas talibã talvez não precisem de dinheiro ou não pensam
comercialmente :P

http://unixmania.blogspot.com/2007/04/licenas-bsd-e-gpl-uma-breve-comparao.htm>