[FUG-BR] [OFF] BSD x GPL

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Quinta Abril 26 09:20:25 BRT 2007

On 4/26/07, NgD Vulto <hugo.ngd em gmail.com> wrote:
> Aproveitando pra tirar uma dúvida, se eu tenho um programa licenciado
> pela licença BSD e liberar o código, o usuário pode melhorar o
> programa, mudar o nome, e licenciar pela GPL ? Ou a licença BSD o
> obriga a manter o licenciamento na BSD?

O que a licença BSD diz, em essência, é que tu és obrigado a manter a
atribuição de copyright do código original. O copyright ds teus
acréscimos e modificações é teu e será distribuído (se for) sob a
licença que bem entenderes. Dá uma olhada em

http://unixmania.blogspot.com/2007/04/licenas-bsd-e-gpl-uma-breve-comparao.html

--
Carlos A. M. dos Santos