[FUG-BR] local.sh

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Quinta Abril 26 14:02:43 BRT 2007

Em Thu, 26 Apr 2007 13:03:14 -0300
Nenhum_de_Nos <matheusber em gmail.com> escreveu:

> hm, é uma simples chamada a outro script.
>
> [root em xxx /usr/local/etc/rc.d]# cat local.sh
> #!/bin/sh
>
> /root/.fd/chama_fah.sh /root/.fd

quando for chamada a um outro script, eventualmente fica mais facil vc
usar o operador ponto para incluir dentro dêsse shell ora em execução;
ficaria (eventualmente) assim:

. /root/.fd/chama_fah.sh

o texto de chama_fah.sh é INCORPORADO a esta instância de script, sendo
executado a partir de seu ponto de inclusão.

ali em cima, na linha original, imagino que o segundo /root/.fd seja o
parâmetro $1 que vc referencia mais tarde, em outra linha

> #!/bin/bash

> cd $1

nêste caso, é preferível vc definir - ou no chama_fah.sh ou aqui mesmo,
variável de ambiente com o conteúdo adequado; habitualmente eu defino
as variáveis logo nas primeiras linhas do *sh ou então em arquivo texto
que TAMBÉM é incluido pelo operador ponto:

. /path/arquivo_de_variáveis.txt

experimente. Claro, existem outros modos bem melhores pra se fazer
isso, mas meu nível de incompetência já foi atingido, isso foi o melhor
que eu poderia fazer :)

flames > /dev/null

--

saudações,