[FUG-BR] DAT USB

Rodolfo Zappa listas-rod em zappa.eti.br
Sexta Abril 27 00:12:02 BRT 2007

Jason Hills escreveu:

> Eu tive uma experiência com dois dispositivos DAT72 da HP, na mesma
> máquina: em um o FreeBSD reconhecia usb 2.0. Ou outro 1.0. Mesmo
> hardware, mesmo modelo de hardware DAT72 mas outro equipento. Cada um
> se comportando de uma forma. Em 2.0 via umass eu conseguia taxas de
> 20MB/s. Em 1.0 conseguia taxa de 1MB. No kernel tinha suporte a 1.0 e
> 2.0,  Eu não sei daí tirei o 1.0 do kernel e nenhum dos dois funcionou
> mais. No primeiro DAT tudo foi blz, ta em uso ateh hoji mas no segundo
> o chefe mando devolve de tao ruin. Sem explicacao, mas deve o ser
> [...]

Você usou exatamente na mesma porta USB?

Explico: tenho um server, com 8 portas USB, e o mouse USB só funciona em
2 destas portas. Descobri que estas duas portas são USB 1.0, somente
para mouse e teclado (fisicamente, estas portas são ligeiramente
diferente das outras). Qualquer coisa espetada nestas portas, vai de USB
1.0. E quando eu coloco ou mouse ou teclado nas outras portas 2.0, o
FreeBSD congela no boot!

É muito louco, mas aconteceu comigo em mais de uma máquina.

Alguém tem relato semelhante?

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

Archive TSP - Total Solution Provider
Nosso negócio é garantir que a sua rede de informações não pare!

(21) 2567-1842
rodolfo em archive.com.br
http://www.archive.com.br

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado, se sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com o espírito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos tempo do que é necessáio para respirar sete vezes." Nabeshima Naoshige (1538-1618)