[FUG-BR] [1/2 off] Qmail + dspam

Luiz Morte morte em chsti.com
Sábado Abril 28 11:42:08 BRT 2007

Bom dia lista,

Tenho um FreeBSD 5.4 usando qmail-ldap. Estou pretendendo instalar o dspam+mysql.
Fiz alguns testes, mas queria trocar idéias com alguém que usa essa solução.

o que tentei fazer:
Como o dspam precisa ser ensinado, coloquei no arquivo maildroprc para que, quando
o spamassassin encontre um spam, o dpsam aprenda isso. Em um primeiro momento funcionou
bem, mas como para cada email eu tinha que:
1. Chamar o dspam para que a mensagem tenha a assinatura dele;
2. Chamar o dspam para dizer que era spam.

Comecei a perceber que as mensagens estavam demorando para chegar localmente, ou seja,
tinham muitos processos para entregas locais.

Minhas dúvidas:
1. O dspam suporta bem com um tráfego, por exemplo, de 350 mensagens simultâneas?
2. Existe alguma forma de ter uma conexão permanente do dspam com o mysql?
3. Como vcs ensinam quando uma mensagem é spam e não deveria ser?

Eu li vários locais sobre o dspam e, em principio, existem resposta, por exemplo, para
a terceira questão. So que dos testes, tive alguns problemas e queria ver a opinião de
quem já passou por isso.

Obrigado,
Luiz.