[FUG-BR] Raid5 Fase 2

Cristiano Panvel cristiano.panvel em gmail.com
Domingo Abril 29 14:27:26 BRT 2007

rapazeada consegui montar o raid5 com o gvinum seguindo umas dicas de
um forum, porem somente funciona com 3 discos, eu possuo 6 discos se
eu acrecento mais do que 3 esta dando erro.

procedimento faco isso para cada disoc.

dd if=/dev/zero of=/dev/ad10 bs=1k count=20
fdisk -I /dev/ad10
if=/dev/zero of=/dev/ad10s1 bs=32k count=16
bsdlabel -w ad10s1 auto

No arquivio de configuracao raid5.conf

drive disk_ad1 device /dev/ad6s1a
drive disk_ad2 device /dev/ad7s1a
drive disk_ad3 device /dev/ad10s1a
volume raid5
plex org raid5 256k
sd length 102M drive disk_ad1
sd length 102M drive disk_ad2
sd length 102M drive disk_ad3

Aqui seu adiciono mais um disco da erro na hora de criar.

gvinum create /etc/raid5.conf

Alguem pode me ajudar, nas controladoras de hadware para raid, tambem
so suporta 4 discos eu precisso que funcione em 6, nao acho material
disso.