[FUG-BR] Disponibilidade.

Gilberto Villani Brito linux em giboia.org
Quarta Agosto 1 13:56:45 BRT 2007

Olá lista;
Tenho um problema e gostaria de ouvir sugestões.
Tenho um servidor em produção que vai ter alterações de hardware, mas
eu não posso parar os serviços dessa máquina.
A minha idéia é montar um cluster de alta disponibilidade com 2 máquinas.
Não sei se é possível ou quais programas usar para que esse servidor
redundante se atualize até ficar completamente sincronizado (na parte
de dados) ao servidor original (tudo isso via ethernet).
Seria um RAID1 via ethernet e depois que tiver tudo sincronizado eu
iria parar os serviços do servidor original e rodar no secundário.
Se tudo isso der certo, fazer o contrário fica fácil.
Alguém tem alguma sugestão de programas a usar ou alguma outra idéia???

Abraços
--
Gilberto Villani Brito
System Administrator