[FUG-BR] vpn fácil?

Quarta Agosto 1 18:52:19 BRT 2007

Legal esse artigo sobre Hamachi... engraçado que hoje mesmo eu estava me
perguntando se o hamachi rodava no bsd... :-)

Tenho funcionando 2 vpns com OpenVPN no FreeBSD e nas pontas Windows 2003 (o
2003 fazendo roteamento para pdv's, etc), funciona MUITO bem... mas recente
precisei fazer uma vpn sem bsd, com ip inválido nas duas pontas, e fiz
testes no hamachi... funcionou perfeitamente... dar até para fazer
roteamento, é só criar um arquivo chamado hamachi-override.ini no diretório
de configuração do hamachi com o seguinte conteúdo:

RoutedTunneling 1

Para descobrir onde fica esse diretório de configuração entre na
configuração do hamachi, vá em System, depois em Open configuration
folder...

Depois altera no regedit:
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters]
"IPEnableRouter"=dword:00000001

E por último ativei o "Serviço de roteamento" no Windows... criei as rotas
nas duas pontas.. e uso o ip da rede invés daquele 5.xxx...

Nos terminais (pdv´s) no meu caso coloquei só o gateway e funfou blzinha...
bem mais fácil que openvpn.. e MUITO rápido... e ainda não me preocupo com
questão de reconexão quando cai...

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros