[FUG-BR] [OT] wlan broadcom 1390

Carlos A. M. dos Santos unixmania em gmail.com
Terça Agosto 7 00:27:10 BRT 2007

On 8/7/07, William Grzybowski <william88 em gmail.com> wrote:
> On 8/6/07, Gustavo Meira <grnmeira em gmail.com> wrote:
[...]
> Precisamos achar alguem que manje de hardware e C pra escrever o
> driver pra gente hahuauh

Gente que manje não falta. Falta é a Broadcom abrir as especificações
pro pessoal de BSD escrever o driver. A alegação deles é de que
poderiam usá-las pra alterar as configurações do chipset, fazendo-o
operar fora das normas estabelecidas pela FCC. Isso dá a maior
encrenca nos EUA. Outros fabricantes resolveram esse problema fazendo
o firmware da placa ser instalável mas inalterável, de modo que apenas
usos "legítimos" são permitidos.

> Pior que o notebook que eu tava querendo comprar é o melhor custo
> beneficio que encontrei, acho que vo arriscar =/

Eu fiz funcionar com Linux (Ubuntu) via ndiswrapper. No FreeBSD ainda
não tentei, mas logo logo terei notícias, já que estou comprando um
note desses pra min, que rodará FreeBSD.

--
Carlos A. M. dos Santos