[FUG-BR] File system full

Daniel Borges Quintão dbquintao em mercadomineiro.com.br
Terça Agosto 7 17:26:20 BRT 2007

Prezados,

Estou com um problema muito estranho em um servidor Freebsd aqui no meu
serviço, hoje ele começou a apresentar mensagens como se o file system
do /usr estivesse cheio (o que realmente aparece ao executar o comando
df) mas quando eu utilizo o comando "du" ele retorna uma informação
totalmente diferente do "df", vejam abaixo:

[root at mail2 /]# df -h
Filesystem     Size    Used   Avail Capacity  Mounted on
/dev/da0s1g     16G     15G     49M   100%    /usr

[root at mail2 /]# du -sh /usr/
5.4G    /usr/

[root at mail2 /]# uname -a
FreeBSD mail2.dominio.com.br 6.2-RELEASE FreeBSD 6.2-RELEASE #0: Fri Jan
12 11:05:30 UTC 2007
root at dessler.cse.buffalo.edu:/usr/obj/usr/src/sys/SMP  i386

Não estou sabendo porque dessa diferença tão grande nas informações
apresentadas, pois nas outras partições as informações dos dois comandos
"batem".

Alguem já passou por isso ou tem alguma dica de como solucionar esse
problema?

Obrigado a todos.

Daniel Quintão