[FUG-BR] autenticação externa squid

edson santos oliveira lenkard em gmail.com
Quinta Agosto 16 10:04:32 BRT 2007

Olá lista tudo bem?

Esse é o meu primeiro post aqui, tomara que eu não de muito trabalho para vocês.

Bem eu estou com um problema no squid, eu estou tentando a alguns dias
já fazer uma coisa meio fora de padrão. Eu quero que os usuários que
eu autentico no chillispot sejam reconhecidos pelo squid, para assim
eu poder aplicar as regras dele em cima dos nomes de usuários, e para
que eu possa usar o dansguardian em cima destes usuários.

O modelo de autenticação que eu quero é baseado todo em nome de
usuário, eu acho melhor assim que em ip ou mac address.

Acho que isso é bem fora do padrão né? Será que dá para fazer isso no squid?

Eu acredito que eu vá ter que fazer um remendo no squid para ele poder
fazer isso para mim. Estou errado?

Bem é isso.
Eu agradeço desde já a atenção de vocês e aguardo opiniões.
obrigado.